top of page
medianeiracandelar

Medianeira reforça medidas de segurança e tranquiliza comunidade escolar

Na manhã desta terça-feira, 11, diversos materiais, como vídeos, fotos e áudios ganharam as redes sociais espalhando o pânico entre as escolas da região, sobre uma suposta ameaça de ataques aos alunos.

O fato, que preocupa direções e também as famílias, ganha força após o ataque a uma creche que deixou quatro crianças mortas em Santa Catarina, na última semana. Desde o ocorrido, três escolas da região – uma em Venâncio Aires e duas em Santa Cruz do Sul – já foram alvos de áudios fakes sobre supostos ataques.

No Colégio Medianeira, as aulas seguem com normalidade, apesar da preocupação das famílias com relação ao que circula na internet. Diante disso, a Direção do Educandário está reforçando o sistema de segurança e acesso à Escola.

Conforme já ocorria, ao início e término das aulas, há fiscalização da direção em todos os portões para uma melhor organização na saída dos alunos. As portas principais da escola já possuem sistema de monitoramento e identificação por imagem. Contudo, a partir desta terça-feira, 11, somente a porta que dá acesso à secretaria da Escola permitirá a entrada de pessoas que não sejam estudantes.

De acordo com o Diretor da Escola, Alan Wagner, e a Vice-Diretora, Rejane Saueressig da Costa, o Educandário não sofreu nenhum tipo de ameaça até o momento, mas as medidas são necessárias para tranquilizar as famílias neste momento de tanta preocupação. “Estamos atentos aos acontecimentos e acolhemos com muito respeito a preocupação de cada familiar, e, por isso, decidimos reforçar ainda mais nossa segurança”, explica o Diretor.

Wagner comenta que, ainda nesta terça, algumas ações serão realizadas. “Um técnico virá até a escola para instalar mais câmeras de monitoramento. E, ao longo da semana, iremos colocar cerca elétrica em toda lateral alta da praça, aumentaremos toda a grade de proteção que dá acesso à escolinha e, nas laterais dos campos, instalaremos concertinas. Estamos estudando, ainda, a viabilidade da contratação de um segurança privado para nos auxiliar no monitoramento da Escola”, pontua.

Além das medidas internas, a Direção do Medianeira também contatou a Brigada Militar, que estará reforçando o policiamento ostensivo em todos os educandários do município nos próximos dias. Da mesma forma, a Polícia Civil deverá acompanhar as ações e se unir à BM em um trabalho conjunto de segurança.

Para o Delegado da Polícia Civil de Candelária, Diego Traesel, as medidas são todas preventivas. “Não temos nenhuma ameaça real ou acontecimento local para nos deixar preocupados. Mas estamos atentos, sim! E estaremos acompanhando , unindo as forças de segurança para oferecer uma maior tranquilidade às famílias”, finaliza.


Texto: Mariéle Gross/ Assessora de Comunicação




11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page